
¨...
Era uma vez uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos:a Alegria,a Tristeza, a vaidade, a Sabedoria,o Amor e outros.
um dia avisaram ao Amor que a ilha ia ser inundada.Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.Ele então falou:
-Fujam todos, a ilha vai ser inundada!!
Todos correram,pegaram seus barquinhos e seguiram para um morro bem alto.Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco com sua ilha que tanto amava.
Quando ja estava se afogando, correu para pedir ajuda.Estava passando a riqueza e ele pediu:
oh! riqueza, leve-me com você!
-Não posso, meu barco está cheiio de ouro e prata e você não vai caber.
Passou então a Vaidade e ele pediu:
-Oh! Vaidade, leve-me com você!
-não posso, vai sujar meu barco!
Logo atrás veio a Tristeza.
-Ah! Amor, estou tão triste que preiro ir sozinha!
Passou a Alegria, que estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamá-la.
Já desesperado, achando que iria ficar na ilha sozinho, o Amor começou a chorar, então passou um barquinho, onde estavaum velhinho e falou:
-Sobe Amor, que eu te levo.
o Amor ficou radiante e felicidade e até esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Chegando ao alto do morro onde estavam todos os sentimentos, ele pergunto à Sabedoria:
-Quem é o velhinho que me trouxe aqui?
A Sabedoria lhe respondeu:
-O Tempo, porque só o tempo é capaz de entender um grande Amor!!!
Hoje, vivemos num mundo tão instável, com tantas mudanças e compromissos, dedicamos tantas horas à nossa jornada de trabalho, que não nos resta tempo para cultivar o amor.Continuamos com pensamentos mágicos de que o amor ai chegar, se estabelecer sem precisar ser cultivado nem cuidado, sem precisar de tempo para se desenvolver, crescer e amadurecer.O campo das sensações, euforias imediatas, ainda está muito forte e presente em nosso comportamento.Porém,todos desejam uma relaçõ mais duradoura, um amor mais estável:Oque estamos fazendo para que isso aconteça?
O tempo das relações me parece que tem andado apressado demais , com paciência de menos.Estudiosos do amor já nos apontam estatisticamente o tmpo de durabilidade do amor, de três a cinco anos,no máximo.A partir daí se estabelece um grau de intolerância e críticas que tem levado ao rompimento das relações.
O amor estável requer tempo, troca, flexibilidade, paciência para sua construção.Quem sabe corremos menos e amamos mais? Pois só com sabedoria e paciência com a nossa impaciência podem ser capaz de dar vida longa a uma história de amor.
Então, verifique como anda seu tempo, sua paciência, sua impaciência, seu amor e quem sabe a gente descobre a ¨ Fórmula do Amor¨.¨
Fonte: Diário do Pará.-Pará.
Rá.